quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coisa Linda Sound System

Caras tive ontem na OBra Bar Dançante pra curtir a Festa FF >> do coletivo Fórceps http://blog.forceps.com.br/ onde rolou o lançamento em BH do CD "Da Vida e do Mundo" da excelente banda alagoana Coisa Linda Sound System http://www.myspace.com/coisalindasoundsystem e foi demais garotos.

O som dos caras é! Ao mesmo tempo descompromissado e estigante. Letras simples com temas do cotidiano que falam de amor e de filosofia de vida como a pulsante "Marcando"

A noite começou com a banda belorizontina de jazz psicodélico Iconili intercambiado pelo projeto multimidiático Ménage, que inclui discotecagem com celulares, MP3 players e intervenções sonoras. O som do Iconili é um jazz juvenil mas bem executado pelos meninos. Estão aquecendo, e se continuarem têm futuro.

Mas a coisa ferveu memo foi com os meninos do Coisa Linda com "É bom" pra galera cair na vida e festejar no porão da velha OBra até o sol nascer. Meu amigo e chará João Rafael seguiu a risca a letra.


Uma banda de dois

Formada por Marcelo Cabral [voz, baixo e guitarra] e Aldo Jones [guitarra, efeitos e programação] tiveram a companhia de um batera, que não sei o nome, fazendo a cozinha com temperos picantes de batidas sincopadas e porradas necessárias.

Me fizeram lembrar os caranguejos do Mundo Livre S/A. http://www.mundolivresa.com/site/home.php?altura=100%&largura=100%

Ouvi hoje, já no CD que comprei por R$ 6,00 (custa 5,00 mas como Marcelo não tinha troco pras 3 notas de dois real que coloquei nas mãos dele, ficou por 6 memo. Ele queria fazer por 4,00, ma...), a lindinha "Seu" com participação vocal de Cris Brow.

Tenho que falar do projeto gráfico do CD de Rafael Sica http://rafaelsica.zip.net/ Vejam e digam se não é fino demais a parada?

Amanhã posto as fotos que meu chará João fez. Até.

4 comentários:

Polly Etienne disse...

gente..o bar "obra" ainda existe?? nuh!! que saudade!! e aquele bar studio no centro de Beagá, nossa..eu sinto até o cheiro do lugar. Eita época boa!! ai..ai.. qdo eu for aí no brasa quero voltar nestes lugares contigo.
Será o retorno vintage, kkkkk

kennedy rafael disse...

Nó Polly ainda existe e não mudou nada, nada mesmo! Vai ser muito legal agente indo nesses bares q agente frequentava a muito e muito tempo. Ooo derrota! Tamo ficando véi...deixa pra lá. To te esperando

João Rafael disse...

Fala chará!! POstei algumas fotos no flickr do fórceps! Pouquinhas! Só pra constar mesmo!!

Coisa Linda Sound System disse...

Foi massa demais tocar aí e queremos voltar em breve e sempre! Valeu Rafael, curtimos muito o post. Abraços!
www.youtube.com/coisalindass