sábado, 31 de janeiro de 2009

Deitada calada


Deitada assim voando
Descoberta e dançando
Por sobre o som ecoa
Voa passarinha
Beija beija beija-flor

Vive mil vezes
Caminha nas dúvidas
Atrás das nuvens
Alcança o sol

Num dia de chuva
Chora de alegria
Enganada
Por quem ainda não pediu

Causas perdidas
Tanto amor minguante
Vive por poucos
Pra chorar calada

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sinuca de Bico


Ai uma boa jogada, entre outras. Reparem que o jogador agradece os aplausos e sem pudor da um sorriso de satisfação e dever cumprido. Um deleite para os espectadores.

Na seqüência abaixo o aprendizado dos novatos na arte do triângulo perfeito. Poderia ser isósceles ou eqüilátero. (Esta ultima palavra não mais se escreve com trema, segundo as novas regras ortográficas do português luso-brasileiro.)


Em posição de ataque: Lilian e Dani, respectivamente. Observando e soltando largos sorrisos: Silmar, o tosquinho e Valdeci.

Uma atenção especial ao nosso amigo "Valdeca" a observar as belas tacadas de nossos jogadores. Estaria ele um pouco desanimado ou apenas analisando friamente o desempenho dos jogadores?

Assim foi uma noite em que jogamos, comemos, bebemos e falamos.



Em volta de uma mesa de sinuca comemoramos o aniversário de um amigo. Wilmar da biblioteca e da marcenaria. Um jovem de idéias práticas e cerne firme. Bom amigo de luta. Bom companheiro de boteco. Boa troca com troco.



Em torno das mesas bebecomemoramos, rimos e em alguns momentos nos amamos e nos divertimos com metralhadas de piscadelas, sorrisos e caretas. Lucilia, Cibele e Vânia.


Enquanto Dani, Valdeca e Lilian pousavam juntinhos, Silmar apenas sorria.
Houve quem quisesse jogar cartas como Eugênio, dono do restaurante do laguinho da Roça Grande, onde estávamos. Como nunca nos lembramos do nome é assim que nos referimos ao restaurante. Apenas um ensaio. Havia outros atrativos: bolas, taco e tira-gosto.
Localizado na Roça Grande em Sabará, esse restaurante é realmente especial. Um belo lago com tilapias, carpas e dois fiéis patinhos branquíssimos nos recebem logo a entrada. Lá dentro, além das mesas de sinuca, um atendimento fino e comida com tempero digno da culinária mineira. Que sabor, que delícia, que beleza. Nooossa! Pra achar, chegando em Sabará é só perguntar: Onde fica o restaurante do laguinho da Roça Grande? Todo mundo sabe.

Assim nos despedimos. Até a próxima boa jogada.