quinta-feira, 30 de julho de 2009

A mesma bosta


Do esterco, a mesma bosta
que foi depositada pelo animal
Floresce a semente
que foi cuspida
Donde nascerá a árvore
Que mais tarde lhe dará sombra
e dois galhos
Pra que pendure uma rede
e se balançe com seu novo amor.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Igreja Nossa Senhora do Rosário do Pretos


Estudo para intervenção de Graffiti. Este trabalho faz parte de um projeto de ilustrações baseadas em fotos que produzo e vetorizo. Alterando cores e formas procuro uma expressão quebrada. Um novo amigo, o Marce[LAX] defieniu meu trabalho como quebra_kbça. Gostei e vou adotar. No graffiti agora sou o Kbça_66. Essa é minha Tag agora.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Festival Escambo 2009 - Sabará - M.G

O Festival Escambo 2009 acontece entre os dias 24 e 26 de julho com programação gratuita, vão rolar shows de artistas independentes, oficinas de Produção de Web-Tv e Web-Rádio, INTERVENÇÃO GRAFFITI ,OFICINA DE DJ, CRIAÇÃO POÉTICA, SILK-SCREEN, SONORIZAÇÃO, GESTÃO CULTURAL e AÇÕES DIGITAIS COLABORATIVAS: Ferramentas de comunicação na internet.

Todos os shows são gratuitos e acontecem na Praça Melo Viana, no centro histórico de Sabará, em frente à Igreja do Rosário.

Cinema na praça:

CINEBRASA

Serão exibidos vários curtas em vídeo, animações e "Trilhas de cinema: para ver e ouvir"


E hoje tem festa!

Dia 23 de julho, quinta-feira, acontece a edição especial da festa Meio Desligado, que desta vez acontece junto a FF », abrindo a terceira edição do Escambo.
A festa acontecerá na Obra com show do Black Drawing Chalks, que depois de uma série de shows pelo Brasil e no exterior lança em BH seu novo CD, Life is a big holyday for us, e discotecagem por conta do projeto Ménage (Meio Desligado + Amplis), Independência ou Marte (SP) e Leth (Megalozebu).
Rock´n´roll + stoner + pós-punk + 90´s + hits barulhentos.
Dia 23.07, quinta-feiraA partir das 22hR$ 12Show: Black Drawing ChalksDJs: Ménage, Independência ou Marte, LethLocal: A Obra (Rua Rio Grande do Norte n1168, Savassi, Belo Horizonte)Tel: 3215-8077 ou 3261-9431Censura: 18 anos


Veja a programação completa no site:

http://escambo.forceps.com.br/

Até lá então, abraaaço.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fiz para vc:


Mãos mágicas ..
Que transformam a luz seca e simples
em cor e imagens.

Mãos mágicas
Que escrevem palavras cheias de beleza e leveza.

Mãos mágicas
Que criam sabor e gosto
Que aguça o que gosto

Mãos mágicas
Que provoca gemidos,
Suor e prazer

Mãos mágicas
Que provocam os sentidos
e que me deixa sem eles!


Autor> NADDUO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meus bons amigos
Assim se fizeram
Prontos
De coração escarnado
De olhos preocupados
Obrigado!
À aqueles que
não são amigos
Apenas desconhecidos
Mas que seu tempo e atenção
dedicaram-me de coração
Obrigadão!

A última palavra


Bem legal
ao ler um livro
Lemos a última
palavra da página
Antes de virá-la
Num instante a expectativa
Que palavra virá?
Uma surpresa
Há de vir

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Trauma Toráxico Contuso

Trauma contuso - O trauma contuso ocorre quando há transferência de energia em uma superfície corporal extensa, não penetrando a pele. Existem dois tipos de forças envolvidas no trauma contuso: cisalhamento e compressão. O cisalhamento acontece quando há uma mudança brusca de velocidade, deslocando uma estrutura ou parte dela, provocando sua laceração. É mais encontrado na desaceleração brusca do que na aceleração brusca. A compressão é quando o impacto comprime uma estrutura ou parte dela sobre outra região provocando a lesão. É freqüentemente associada a mecanismos que formam cavidade temporária.
hipte://notrauma.blogspot.com/2007/09/tipos-de-trauma.html
¨
Esse era meu diagnóstico, internado no Hospital João XXIII, depois que bebi e dormi ao volante na última quinta-feira de madrugada. Encontrei uma árvore pela frente e por pouco não me mato e mato outras pessoas que poderiam estar no meu caminho. Agora to em recuperação. Fraturei o Esterno, osso que fica no meio do tórax em cima do coração. Corri o risco depois da batida de lesão no coração (infarto), coagulo ou hemorragia interna. Felizmente nada disso aconteceu. Fiquei internado 4 dias em risco cirúrgico.
¨
Estou em repouso e tomando analgésico pra suportar a dor que é intensa. Em menos de 1 segundo vc morre e nem se da conta. Experimentei e não recomendo. Me foi dada uma outra chance e posso comemorar uma nova data de nascimento: 03/07/2009. Precisei tomar uma grande porrada no peito pra entender.
¨
Agradeço a todos os amigos que estiveram e estão comigo me apoiando em todos sentidos. Serei sempre grato a todos. Principalmente a Daniela, a Dandan e a Rogério Peter, meu primo. Minha família e todos amigos que se dispuseram a ajudar.
¨
Ainda estou refletindo sobre tudo que aconteceu, mas sei que muita coisa mudou na minha vida a partir do acidente. NÃO sou mais o mesmo. Ainda não sei o que mudou em mim. Mas saber que estive perto da morte por pura irresponsabilidade me deixa envergonhado. Muitos me pediram juízo. Que juízo posso fazer do acontecido? A alguns anos tive problemas com bebida e parei por anos de beber. Depois de um trauma pessoal voltei a beber. E fiz muita bobagem. Contudo essa foi a pior porque além de colocar a minha vida em risco, arrisquei a vida de pessoas que poderiam estar no meu caminho naquela madrugada. Se tivesse acontecido o pior? Se tivesse atropelado e matado alguém?
¨
Agora sinto o peso da minha irresponsabilidade e vergonha perante minha família e amigos. Tenho outra chance. Vou recuperar minha saúde e caminhar com mais humildade, sabendo que devo uma pra vida.