sábado, 27 de março de 2010

Eventão da Praia da Estação



Eventão realizado pelo movimento PRAIA DA ESTAÇÃOno dia 06 MAR contra o decreto proibindo a realização de eventos de qualquer natureza na Praça da Estação em BH, MG. A ação que começou em janeiro em protesto contra a proibição de eventos na Praça da Estação vem fazendo barulho, ganhando novos adeptos e incomodando a prefeitura da capital mineira com seu protesto irreverente que leva um pedaço de praia ao centro de Belo Horizonte todas as tardes de sábado. Exposição de banners do Barkaça, Shows: Maracatu Baque Trovão, Ü, Graviola e o Lixo Polifônico e The Dead Lover's Twisted Heart. Estiveram presentes mais de mil pessoas o dia inteiro até quase meia noite. Passeata pela Andradas. Foi massa e ocupamos todos os espaços do entorno da Praça da Estação. Ocupando Espaços. É isso!

Grito Rock Sabará - Parte 1

Grito Rock - Maior Festival Integrado de Rock da America Latina. Depois de duas edições (2008 e 2009) realizadas em local fechado, o Grito Rock Sabará ganhou nova cara em 2010 com a ocupação do coreto da praça Santa Rita, no centro histórico de Sabará. O local, que alguns dias antes havia sido palco de um dos maiores carnavais de Minas Gerais, deu lugar ao rock e a MPB das bandas Festenkois (BH), Graveola e o Lixo Polifônico (BH), Trianon (Sabará) e Projeto Realejo (SP). O novo formato (com menos bandas, shows gratuitos e maior diversidade sonora) mostrou novas possibilidades para o festival na cidade, atingindo um novo público e atraindo um bom número de turistas para a cidade histórica mineira mais próxima da capital


terça-feira, 23 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sabará realiza sua primeira Noite Fora do Eixo

Projeto mensal garantirá a apresentação de dezenas de músicos durante o ano

O Instituto Cultural Fórceps realiza em Sabará, no sábado (20), a primeira edição da Noite fora Eixo na cidade. O evento tem como atração o show da banda local Fofoca Erudita e faz parte da programação do projeto Garajada, que promove shows em garagens como protesto à falta de espaços para shows na cidade. 

Realizada por dezenas de coletivos culturais de todo o país, as Noites Fora do Eixo são mais um elo de ligação entre as entidades que forma a rede Circuito Fora do Eixo, que trabalham de forma integrada visando a promoção da cultura de todas as regiões do país. Com programação mensal as Noites Fora do Eixo, além de serem um estímulo à circulação de artistas de outras cidades e Estados, contribuirá também para potencializar o trabalho dos artistas locais, que devido à falta de espaços para shows não conseguem manter uma frequência de apresentações na cidade.

Sobre a Fofoca Erudita

Criada em 2005, em Sabará (MG), é composta pelas irmãs Juliana Buli e Mariana Lima. Filhas de pai luthier e mãe artesã, desde crianças, vivendo próximas da música e dos instrumentos do pai, já musicavam suas fantasias. Por isso, não é de se espantar com a qualidade musical das meninas, ponto chave na Fofoca. Juliana Buli é artista plástica e desenvolve trabalhos como figurinista e fotógrafa. Mariana Lima é formanda em jornalismo, compositora de trilhas sonoras para teatro, vinhetas radiofônicas e faz parte do núcleo de webrádio do Coletivo Fórceps.


Sobre o Fórceps

O Instituto Cultural Fórceps é uma entidade sabarense formada por comunicadores, artistas e produtores que trabalham no fomento à cultura da região. O Fórceps faz parte do Circuito Fora do Eixo, que reúne 40 entidades culturais de todas as regiões do Brasil e do Fora do Eixo Minas, que reúne nove entidades de fomento à cultura independente, alternativa e autoral em Minas Gerais.



SERVIÇO

Noite Fora do Eixo: Especial Garajada com Fofoca Erudita
Dia 20/03 às 20hrs
Garagem 51, centro, Sabará - MG

Até 19 de março estão abertas as inscrições para os shows da IX Feira da Música

Com exceção de grupos e artistas solo de Fortaleza (CE), a IX Feira da Musica ecebe material do interior do Ceará, dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo. As inscrições poderão ser feitas até 19 de Março, através do envio dos documentos necessários
Feira da Música de Fortaleza (CE), que será realizada no período do dia 18 a 21 de Agosto de 2010, abre inscrições para grupos e artistas solo interessados em se apresentar na nona edição do evento em 2010. Até 19 de Março, a secretaria geral do evento recebe material de todo o Ceará (com exceção de Fortaleza), dos demais Estados do Brasil, de países da América Latina e do mundo. A exclusão da capital cearense neste primeiro momento não é por acaso. Os músicos de Fortaleza  deverão se inscrever para III Mostra de Música de Fortaleza Petrucio Maia, que funcionará como seletiva para Feira da Musica. Maiores informações no site www.feiradamusica.com.br ou no site www.fortaleza.ce.gov.br/cultura
Os grupos e artistas solo interessados, do interior do Estado do Ceará,  do restante do Brasil e do mundo, podem participar da seleção da IX Feira da Musica reunindo os documentos necessários da seguinte forma:
- Preencher a ficha de inscrição - disponível para baixar no site oficial da Feira (www.feiradamusica.com.br) – e imprimir;
- Incluir mapa de palco e uma ficha técnica com o nome dos integrantes e respectivas funções, incluindo produtor, se houver;
CD de áudio – contendo mínimo de três faixas autorais;
- CD-R com breve release do grupo (ou artista solo) e fotos de divulgação (em alta resolução) ambos em formato digital;
- Reunir todos os itens e enviar para a Associação dos Produtores de Discos do Ceará  (ProDisc), no endereço Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180A, Vicente Pinzón, Fortaleza (CE) – Cep 60181-055.
Aos selecionados serão oferecido:
- Direito à  hospedagem e alimentação durante os 4 dias do evento;
- Transporte local;
- Infra-estrutura para realização dos shows;
- Apoio de equipe técnica profissional.  
IX Edição - Consolidada como um dos maiores encontros de música e negócios do Brasil, a Feira da Música de Fortaleza entra na expectativa para a realização de sua nona edição com o respaldo das edições anteriores. A Feira acontece desde 2002 e, em 2009, apresentou resultados mais concretos e conseguiu estabelecer um padrão elevado.
Ano passado, o evento reuniu mais de 40 mil visitantes, foi sede de um encontro importante para a fundação da Rede Música Brasil (RMB), implantou a moeda complementar “Patativa” na recepção dos convidados – sinalizando com a forte tendência de se trabalhar a cadeia produtiva da música à base da economia solidária. E ainda fechou com os seguintes indicadores, levando em consideração todas as edições de 2002 até cá:
* Participação de 3600 músicos;
* 612 shows realizados;
* 48 palcos armados;
* 560 expositores;
* 1500 colaboradores diretos e indiretos;
* 200 mil pessoas que circularam em função do evento;
* 2000 produtores, gestores, estudantes, professores, técnicos e interessados se encontraram em função de negócios e processos de aprendizado;
Para 2010, a organização da Feira da Música sinaliza para novos focos de atuação, com “um olhar para o Nordeste” e “outro para a América Latina”. Ambas as visões têm a perspectiva de articulações para a integração do mercado da música a nível regional e continental, respectivamente.
Outra nova proposta para a IX edição, além da realização de seletivas para a escolha das bandas de Fortaleza (CE) que farão shows nos palcos da Feira, é  a criação de um Conselho Consultivo que irá acompanhar a organização. Um olhar externo sobre como o comitê gestor - composto por produtores culturais locais, consultores e jornalistas - está trabalhando e pensando o evento.

Mais Informações para a Imprensa: (85) 8690.2466 – 
fgurgel@gmail.com (Felipe Gurgel)

Maiores informações no site www.feiradamusica.com.br 

terça-feira, 9 de março de 2010

papeis

E qu4 pq estou fora]
que fenho escrever]
do que eu n]ao conheço
resolvi meu problema]
humm humm humm
hahaaa  hahahaaaaa
de carro o rafa
voltava com a gente
quando [e v[oo
c fala uma perna