sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NOITE FORA DO EIXO - SABARÁ


Coletivo Fórceps inicia as atividades em 2011 com shows e cinema
Janeiro terá a primeira Noite Fora do Eixo/Sabará 2011 e exibições do Cinebrasa

O Coletivo Fórceps começará 2011 com atividades intensas na sede atual, a Casa de Cultura José de Figueiredo Silva. No dia 14 de janeiro acontecerá a primeira exibição do cineclube do coletivo, o Cinebrasa, que, após repaginada, trará exibições semanais gratuitas. As exibições ocorrerão às sextas feiras, a partir das 20h. O Cinebrasa focará em produções independentes, produções destinadas à internet e utilizará principalmente do acervo da DF5, distribuidora do Circuito Fora do Eixo e da Casa da Animação, produtora local parceira.

A primeira exibição apresentará a população o Curta “O Assassino do bem”, produzido em São Carlos e que integra o catálogo da DF5. Trata-se de um filme que brinca com os clichês da vida e com uma série de clássicos “cases” de sucesso da internet.

Para não perder o pique, no dia seguinte à primeira exibição, sábado (15), o Fórceps realizará a sétima edição da Noite Fora do Eixo, primeira do ano. A Noite, realizada mensalmente pelo Coletivo desde agosto de 2010, apresentará dois artistas em momento solo, o belorizontino Luiz Gabriel Lopes, do grupo Graveola e o Lixo Polifônico e João Rafael Lopes, integrante do Fórceps e da extinta banda sabarense Trianon, com a primeira apresentação do seu projeto Peça Oratória na 1ª Pessoa.

Conheça mais sobre os artistas

Luiz Gabriel Lopes

é um jovem cancionista que hoje vive em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. É vocalista e um dos principais compositores do grupo Graveola e o lixo polifônico, sucesso de público e considerado pela crítica como um dos principais grupos de música independente produzida atualmente no Brasil. Tem dois albuns lançados com o grupo e acaba de lançar seu primeiro trabalho solo, o disco “Passando Portas”, composto e gravado em Lisboa, onde esteve vivendo nos últimos meses. Sua música reverbera a rica tradição da música popular brasileira, além de alinhar-se também com a expressão mais recente do indie e pop, produzindo canções originais a um só tempo refinadas e comunicativas.

Peça Oratória na 1ª Pessoa

Projeto solo/interativo de João Rafael Lopes, ex vocalista e guitarrista da banda sabarense Trianon. O repertório de canções autorais do jovem músico é mais calmo e mais lento que as canções de sua antiga banda, porém com um cunho mais experimental, principalmente nas apresentações ao vivo. Com base em cima dos arranjos crus do violão, a ideia é de que a cada show, convidados contribuam com a mutação da obra, utilizando de elementos diversificados sem amarras a um estilo pré definido.

SERVIÇO

o que: Noite Fora do Eixo Sabará / Janeiro
quem: Luiz Gabriel Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico) e Peça Oratória na 1ª Pessoa
quando: 15/01/2011 às 21h
onde: Casa José de Figueiredo Silva. R. Dom Pedro II, 294, centro, Sabará
quanto: R$8 antec. R$10 na hora (ingressos limitados)
Informações: joao@forceps.com.br / 36742577