segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Sabará

Aqui estou, cidade nova, emprego novo. Cheguei na ultima quinta-feira 07 em Sabará, MG e me instalei, até arrumar uma cazinha com quintal, nesta pousada bacana.
Pousada Solar dos Sepulvedas: http://www.pousadasolarsepulveda.com.br/ , próxima ao Museu do Ouro. No final da rua Intendência, bem lá no alto dessa rua calçada de pedras, provavelmente ascentada por escravos, meus antecedentes.

Os Sepúlveda - família espanhola cujo o solar é a Vila de Sepúlveda, próximo de Segóvia, em Castela-a-Velha.

Muito acomchegante e arejada. Tem estilo colonial, piscina de água corrente, varandas, muito arborizada em seu todo. Meu quarto tem uma cuba de cerâmica do início do século 19. Torneiras de cobre em estilo barroco. Uma preciosidade o lugar. Logo na entrada quando cheguei, as oito da noite, e procurava a campanhia, o taxista me avisou:

- Olha se num tem um trem pra puxar ai!

E num é que tinha um pêndulo. Puxei e tocou um sino. Logo em seguida chega D. Sônia na sacada e pede pra aguardar. Pago o táxi e entro cheio de malas. Na recepção, ainda sem a presença de D. Sônia leio num quadro, na contra parede ao fundo, a frase: "A sanha dos meus inimigos deixo legado a minha morte. Levo o pesar de não ter feito pelos humildes tudo que desejava" atribuida a ninguém menos que Getúlio Vargas. Teria escrito isso antes da carta testamento? Sinceramente não sei e ainda não perguntei a Sônia, pois já a chamo por intimidade, sobre tal frase.
¨
O café da manhã e tipicamente mineiro com queijo fresco, qualhada, mel, geléia e uma variedade de bolos que não provei todos.
Fico aqui então na Sabará das minas e da serra Sabarabuçu.
¨¨¨
Caminhando eu vou cantando
e nas águas vou nadando
pelo vento assoprando
sob o sol escaldando.

8 comentários:

Tati disse...

ê vida boa, quero te ver logo jah que estas pertinho de mim. bjcas!!!

Polly Etienne disse...

menino ma vc é igual cigano, hein? arrumou emprego em que área?? tá fazendo o quê?? nossa, esta pousada realmente é liiinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!! lembro que uma vez fui numa destas igrejinhas aí de sabará pra assistir uma ópera, foi muito singela...nao me esqueço!!

kennedy rafael disse...

pollys to trampando com gestão financeira e marketing poodee? Faço isso numa faculdade UNIPAC. Uma unidade-campus que tem curso de normal-superior. O trampo é só a noite e posso fazer o que quiser o dia inteiro. hehee. vou pintar e burilar com tambores, câmeras e otos. Hoje tem festa de formatura. bjos.

Anônimo disse...

E aí velho...

Coloca um linkzinho do Suburbia aí no seu blog, vai...

www.suburbia.art.br

Vou colocar um link do seu no nosso blog... ok??

Abraços!!

Ricardo

kennedy rafael disse...

xá comigo ricardo. vou providenciar assim que tiver um tempinho, to em fase de mudança e novo emprego. abração velho.

Anônimo disse...

Fala aí Kennedy,parabéns pelo seu Blog,tem muita coisa boa aqui.
Um abraço
Anderson Lopes(UNIPAC)

sabrina disse...

eu achei mto legal o seu blog, por isso vou pegar emprestado elgumas imagenzinhas e algumas informações, preciso de muita coisa sobre o barroco em sabará, por isso estou catando em vários sites e blogs informações, tenho que fazer um trabalho que vale 14 pontos!
vc me ajudou mto, ok?
abração Sabrina, 12 anos.

Anônimo disse...

Essa é a Pousada da minha Tia Avó Sônia Sepúlveda.eu adoro ir lá.Gente o dono do blog esqueçeu de comentar dos cachorros:o Pom Pom,Roque;e o gatos; Belinha e Preguinho.lá é um lugar bem agradável de ficar.não sei se na época que você se hospedou lá a minha mãe (glaura) ainda trabalhava lá.tia sonia vai adorar saber que um hóspedes ficou super satisfeito com o lugar.