terça-feira, 25 de novembro de 2008

Gato ou Gata

Arrumei essa coisinha ai do lado. Tem mais ou menos dois meses e pode ser um gato ou uma gata, ainda não sei. Come ração e bebe água como todos bichos de criação que vivem em casa. Não bebe leite. Gosta de dar uns pulos e sair em disparada pela casa afora. Alguns nomes pululam na minha cabeça:

Gêge, Nêne, Rogê, Gilda, Frida, Kêna, Gico, Kala, Bida, Bobi, Usbi, Chilu, Domi, Tuca, Zoio, Vida, Mira, Pala, Pita, Loto, Livo, Macô, Mido, Aida, Cucu, Xixi, Baba, Mena, Fota, Mota, Mila, Moca, Dado, Fico, Hema, Jiji, Keny, Lili, ...

Me ajudem e ajudem esse bicho ai a ter uma identidade, um nome. Vou saber do sexo logo logo. Então usem a criatividade e me sugiram dois nomes: um pra mAcho outro pra fÊmea.



Vou ao veterinário pra fazer exames e descobrir finalmente pra que time esse bicho joga.


Ganhei da minha prima Carol_louraB que ganhou de uma amiga. O cara ou a mina me recebe todo dia em casa. As vezes vem de e encontro com meu pé e dou um chutão no animal. Ele(a) reclama: Miiiiiaaaaaaallllllll!! Bichim pequeno demais sô.


Falam que tem 7 vidas, 9 vidas sabe-se lá. Comprovadamente não cai deitado. Já joguei pra cima e é isso memo. A noite vem me lamber o pescoço e fica ronronando. Parece uma britadeira com amortecedor hirdráulico. Fica me olhando desse jeito ai, perguntando se ta tudo bem e se agente pode brincar. Ele brinca de luta com minha mão que tem mais ou menos seu tamanho.


Outro dia descobri onde andava fazendo suas necessidades. Atras no meu micro_bio. Tinha cocozin pa todo lado. Limpei a merd... e coloquei uma caixa de papelão com areia. Tomando cuidado pra não deixar espaço pro bicho me enganar e desviar da caixa. Tem gente que não gosta de gato. Tem gente que odeia, acha que é bicho dos inferno. Sinceramente tento compreender mas não entendo de jeito nenhum.

É só um bichim sô. E é bunitinho o danado. Faz um jóia ai!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

[Inhotim] 1.3 - bURLE mAX

Nos jardins de Burle chovia uma chuva fina, daquelas que podemos chamar de garoa em sampa. Não chegava a incomodar, apesar de alguns fazerem uso de guarda-chuvas disponibilizados pelo Instituto Cultural Inhotim. Não demorou muito e ...




tudo passou e o sorriso voltou, aberto, espontâneo, contagiante, discontraido, regado a skol, pouca mas gelada e muito cara, como tudo que se comia e bebia lá em Inhotim. Mas esse assunto fica pro ultimo capítulo, por enquanto caminhemos com um largo sorriso no rosto.

Um grande banco, muito grande, onde se pode sentar e ...

e chutar enquanto passeiam as crianças em terra e água...



As orquídeas não se envergonham em posar ...



e pousar

brilhando com o sol que de vez nos ilumina a todos os olhos e alma.

almas brancas, vermelhas, pretas e pretinhas.

Viva Burle Max! VIVA!!


domingo, 2 de novembro de 2008

[Inhotim] 1.2

Bola preta. Um belo dia meio chuvoso e l[a] estamos em Inhotim. Pise em vidroscacos quebrados. Bilisque o do lado e pise em cacos. Andando por entre portóes:cortinas:de aço e arame:cabeceiras de cama:laminas de vidro:porteiras e tantostais. Permeei+permei-vos: Cildo Meireles, Através, 1938-1989, materiais diversos, 600 x 1500 x 1500 cm:



mESTRE oiTICIca

Sua bunda não preta? HAGAROMEUPEITINHO.



Se por um dia veio a cena, por uma tarde se perdeu. Acredite no ameno. Diga se você qeer comer um pedaço. Um só.



Ai chegamos e muitas emoções ainda estavam por vir. Diga- me se você quer me desligar.