terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

lupe de lupe no Nelson Bordello nesta quarta 2



A Fórceps discos, novo braço do coletivo sabarense Fórceps dedicado ao lançamento e promoção de discos da nova safra mineira de bandas, promove sua festa de inauguração nodia 2 de fevereiro, quarta-feira, no bar Nelson Bordello, centro de Belo Horizonte.

Quem comanda a noite é o Lupe de Lupe, grupo belorizontino de noise pop, apresentando seu primeiro EP, Recreio. Formada em 2008, a banda vem circulando pelo circuito rock da capital e região, mas colhendo elogios por todo o país. Um deles vem do cantor paulista Jair Naves, com quem inclusive o Lupe se apresenta no fim do mês de janeiro em São Paulo. O ex Ludovic aposta na banda como uma das grandes promessas do indie em 2011. A banda Lupe de Lupe já lançou dois clipes, e o último deles você confere aqui.

Abrindo a festa, os também mineiros do Ram destilam seu rock n´roll visceral. Nas pick-ups, Mimi Mesmo, Pedro Yum e Meio Desligado dão o ritmo da pista.


Distribuição

Um dos coletivos pioneiros do Estado, o Fórceps tem como uma de suas frentes a estruturação do mercado musical independente. E a distribuição continua sendo o gargalo da efervescente cena underground do país. Nesse sentido, o Fórceps Discos pretende fortalecer laços e promover redes que ampliem as perspectivas de alcance das bandas novas – possibilidade bastante clara a partir da relação com o circuito nacional Fora do Eixo.

Recreio

Notório e barulhento, o som é destilado de guitarras estranhamente afinadas, de melodias dessincronizadas, de alegrias de um momento. No EP Recreio, todos são convidados a brincar. Dos barulhentos de Nova York aos malandros cariocas, todos celebram a música na sua forma mais crua, como brincadeira de criança, universal e despretensiosa. Todos são convidados a brincar. A turma do fundão, os garotos que insistiam em azucrinar intrometendo as aulas do seu querido professor, voltou; só que agora mais alto do que nunca.

O EP Recreio estará à venda no local por R$ 8.



SERVIÇO


Inauguração do Fórceps Discos e lançamento do Ep Recreio, do Lupe de Lupe
Abertura: Ram
Discotecagem: Mimi Mesmo, Pedro Yum e Meio Desligado