segunda-feira, 14 de julho de 2008

Programa Atitute Ambiental





Participamos, eu e Dani, de um curso no último sábado 05/07/08 no Hotel Tauá em Caeté com o tema de meio ambiente.

Esse curso é ministrado pela Cia Vale do Rio Doce com intuíto de preparar as comunidades que convivem com os passivos deixados pela exploração de minério na região do quadrilátero ferrífero, importante área em Minas rica em minério de ferro.


A medida que uma mina é desativada a mineradora tem que recompor toda a devastação provocada pela exploração de minério naquela região. Essa compensação é prevista em lei e deve ser realizada com a participação das comunidades diretamente afetadas pelo passivo (degradação ambiental). Por isso o curso.


Tivemos noções gerais de mineralogia, sustentabilidade e formatação de projeto. No outro post detalho essa parte. Foi muito proveitoso o curso e o mais importante é saber que mesmo em pequeno número, haviam pouco mais de 30 participantes, existem pessoas dedicadas e preucupadas com a preservação e recuperação de nosso meio ambiente. Fora o ecomodismo, muitas pessoas estão realmente engajadas e ativas na luta pela melhor qualidade de vida do meio ambiente, que nada mais é que nossa própria casa, nossa rua, nossa cidade.



Depois das palestras fomos fazer um lanche nos jardins do hotel e fomos surpreendidos por um trio de palhaços ótimos. Fizemso diversas brincadeiras. Os caras são finos. Muita alegria, rebolação e cantoria.


5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí garoto!
Foi ótimo o convite valeu demais!
Aprender, mudar, melhorar, ajudar, crescer é isso que eu quero, aliás eu quero é que todo mundo possa ver uma joaninha e não se assuste com a raridade do acontecimento e sim admire a sua beleza!

Jhennifer Cavassola disse...

Legal esse programa. Meu esposo se especializou em direito ambiental, vou ver se ele conhece. Abraços e obrigada.. li o recadinho no outro post.

Mago disse...

Muito bom isso, deveri ter mais cursos como este e que as pessoas se mobilizassem mais, gostei do seu bloguee voltarei mais vezes com certeza! Um grande abraço e tudo de bom!

kennedy rafael disse...

faloo mago e jhennifer o programa só esta começando e falarei muito mais dele a medida que for evoluindo. abraços.

Jhennifer Cavassola disse...

Faltou passar no meu blog e responder por lá rss

abraços