quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Frames

Ai estavamos nós no Café com Letras na Savassi. Bacana esse lugar com mesas do lado de fora, velas, perfume de mulher, contas e contos. Divertimos, rimos e sorrimos, navegamos e discutimos. Muito papo e algumas caipirinhas e long-necks.


Cores e sons de uma tarde de sexta. Dessas bem frescas e suaves como poucas.




Alguma coisa no ar ou na mesa. Sei não!?


Curioso esse plano. De quem quer e gostou. Viu e amou. Bebeu e se apaixonou. Sorriu e se soltou. Deu e pegou.

domingo, 10 de agosto de 2008

kekere Awo


Fui a exposição do Mestre Didi na última sexta em Bh. Artista Baihano já com 90 anos que funde escultura produzidas com palama, palha, couro, missangas e búzios pra produzir arte inspirada diretamente com o universo Nag– de origem Yorubana. Lingua que domina fluentemente.
¨
Suas esculturas me causaram espanto no primeiro momento. Olhando e tentando sentir o espirito daquelas pequenas esculturas essencialmente produzidas com fibras de palma me dispus a apenas olhá-las sem pensar muito. Enquanto as via naturalmente ia lendo os nomes de cada obra. Lingua sonora. Ao ler parecia que tocava tambor. Coisa que não faço a algum tempo. Minha querida alfaia ta postada no canto do meu estúdio a um tempão. Preciso batucar.
¨
Então continuei a visita, acompanhado de minha amiga Dan. Olhava os detalhes, as miçangas, a trama das fibras, o capricho e a simplicidade das formas.
¨
No final parecia estar num santuário. Eram imagens místicas. E duas palavras em Yoruba me chamaram a atenção e por associação consegui a tradução das mesmas.
¨
Kekere Awo - Pequeno Mistério.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Julia denovo

Mamãe Elis e a curiosa Julinha com 18 dias de vida.

Papai Gigi e sua bicudinha

Um desenho da Júlia dormindo calmamente. Praticamente é que faz quando não ta mamando, arrotando, peidando, cagando ou chorando. E vida boa sô.