segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caótica Ana - o pior de Medem

Assisti a um filme em vídeo que me impressionou bastante. Trata-se de Caótica Ana. Um filme espanhol lançado em 2007 dirigido por Julio Medem que também dirigiu Os Amantes do Círculo Polar e Lúcia e o Sexo.

A viagem de uma jovem artista plástica por vidas passadas reveladas pela hipnose. Esse é o mote do filme onde Ana, personagem vivida visceralmente por Manuela Vellés percorre, abrindo portas de vidas passadas que se relacionam entre si. Sem cometer o sulfrágio de contar o filme o que me amarrou à poltrona foi a forma plástica como o diretor apresenta o filme. Usando animações 2D com inspiração nas telas da artista plástica Ana Medem, irmã de Julio que morreu de acidente e inspirou o enredo do filme. Esta obra percorre caminhos oníricos em viagens surreais, abrindo portas de vidas passadas com takes em animação que abusam das cores contidas nas telas de Ana Medem.

Com Fotografia apuradíssima de Mário Moreno e Direção de Arte de Montse Sanz que também trabalhou com Medem em Os Amantes do Círculo Polar e Lúcia e o Sexo, essa película assume seu lugar como filme de arte, surpreendente e belo.

Considerado o pior dos filmes do diretor, a mim, agradou bastante e o recomendo sem ressalvas.

3 comentários:

Polly Etienne disse...

hum..parece ser bom mesmo! Eu lembro de ter assistido lucia e o sexo e gostado bastante. Valeu a dica, foi pra minha listinha de filmes a assistir:)
bjssssssssss

kennedy rafael disse...

É um filme de prateleira pra mim agora Polly. Bjo garota.

Ginger disse...

o filme é ótimo, realmente. sua resenha é péssima, realmente. bj