quinta-feira, 22 de outubro de 2009

53HC


¨
Neste último sábado 17/10 fui a Festa 53HC  http://www.53hc.com/ pra cobrir em vídeo os shows pro Coletivo Fórceps http://www.forceps.com.br/ . O Instituto Cultural Fórceps é um instrumento de valorização da produção cultural realizada de forma independente. Seu trabalho está focado na organização, qualificação, fomento, profissionalização e divulgação da cena cultural alternativa brasileira, promovendo intercâmbio entre as regiões ao mesmo tempo em que incentiva a auto-sustentabilidade das manifestações culturais regionais.

Um dia memorável sem dúvida, se considerarmos que tocaram os dinossauros do manguebeat, o Mundo Livre S/A , apresentando o show da turnê de 15 anos do álbum histórico “Samba Esquema Noise”. Fizeram um show pra coroar a divina competência dessa banda. Cena que só rolou lá pelas 6 da manhã de domingo. O que não desanimou os fãs que esperaram sem reclamar, apesar do cansaço.
Também se apresentaram os mineiros Black Sonora, Transmissor, e Deco Lima e o Combinado. Com destaque pra última com um show animado e bem temperado pela descontração e mais de vinte anos de estrada da maioria dos seus integrantes. Após o show concederam uma pequena exclusiva pra minha câmera. Gente da primeira estirpe.

Transe

Com tantas surpresas quanto se podia esperar ao abrirmos as janelas da percepção, Zigmat. Uma mulher caminha pelo palco com seu cabelo super Black emoldurando um rosto delicado de pele suave e alvíssima. Senta a frente de dois microfones e um pequeno teclado. Suas máquinas. Nos primeiros acordes não se percebe movimento da platéia que em pé, estáticos, ouvem batidas compassadas, um baixo de marcação grave melodiados por uma voz que te deixa a um centímetro fora do chão.

Monica Rodrigues e seus comparsas causam um delicado espanto com um rock eletrônico que eles próprios definem em seu site http://www.zigmat.com/ como “uma mistura eclética mundial de punk, trip-hop e rock de uma forma única que conquistou críticos e fãs.” Praticamente um achado se não fosse pelo fato de terem escolhido o Brasil pra relançar o cd “Sounds of Machines” 2009 com uma música inédita chamada “Don´t Tire”. Sensualismo.



Rockabilly

Duas bandas do Rio que tocam embalados pelos anos 50 divertiram a moçada no Lapa. Primeiro veio os já afamados Autoramas com uma integrante nova, Flávia Couri, baixista. Uma delícia de show com as performaces dessas figuraças. Posto entrevista que gravei no back stage do Lapa. E a banda Canastra que com um super show performático balançou o esqueleto da moçada. Neste sábado 24 assisti a outro show deles em Uberlândia no Festival Jambolada 2009  http://jambolada.blogspot.com/ e tive a oportunidade de fazer uma entrevista bem divertida. Participei do Festival fazendo a cobertura em vídeo pro Coletivo Fórceps. Aguardem pra ver e ouvir as surpresas que registramos por lá. Abraço.

2 comentários:

Dani disse...

Oláaa garoto!

Acho q vc ainda vai escrever algo mais sobre o evento q participou, certo ?

Mas aproveitando q já colocou o vídeo, escutei e achei bem legal,legalllll mesmo. Como diz vc ultimamente,"dá hora","fino".

Deu para sentir pq caiu nos encantos da Mônica a voz dela é linda e o clipe bem legal!

Realmente o evento deve ter sido ótimo!!

Abraço e aguardo mais notícias!

kennedy rafael disse...

Vou escrever mais sim. Foi muito legal o evento memo. A Mõnica é encantadora, além de ter uma voz lindíssima é muito simpática. Infelizmente não gravei a entrevista q fizemos.