sexta-feira, 27 de março de 2009

Do café para o Serro.

Cafezinho na pousada da D. Rosa. Bolim, queijim, biscoito de polvilho. Tudo muito simples e gostoso. Noite bem dormida em caminha cheirosa e um cafezinho da vovó pra enfrentar mais um dia de pedaladas.

Flavinha (dos milagres) e Marçal - O Casal Full

Renata e Bruno Correria - ainda não foi dessa vez que a suíte amarela funcionou.

Peter e Wal - Os destemidos agora bem descansados.

A turma começando o 3º dia de pedal com destino ao Serro. Foram 80 km girando. Despedimos de Conceiçao do Mato Dentro. Partiu...

Comendo uma bananinha o segredo foi revelado. O milagre aconteceu e diz a autora, Flavinha, que rasgou tudo. Pra saber que milagre foi esse vocês vão ter que aguardar o vídeo da viagem que publicarei em breve neste sítio. Aguardem.
Girando...
Pausa pra comer melancia. Se Magali tivesse bike iria adorar esse momento. Devoraram uma melancia inteirinha. Marçal tava enjoado por causa do gel de aminoácidos. Eles haviam parado antes pra tomar uma cervejinha, mas não acredito que tenha sido isso que provocou o enjôo. Será? Voa melancia.

Estrada afora...

chegamos ao Serro.

Sem palavras.

Wal também usa o famoso creme hidratante de chocolate "Mato Dentro" nas pernas e nos braços, que por uma intervenção extra-terrestre, não pertecem a ela. Vocês podem notar que nas mãos ela não o usa o creme. Quanto aos seus braços, os originais foram abduzidos por um Et sem teto e sem terra.
Et go home!

Uma paradinha pra descansar e repor sólidos e líquidos.

Não sei quem colocou essa pessoa na foto. Mas olhando de lado parece a lacraia. Que isso, como ela chegou ai? O que estaria querendo conosco?

Um pouco do Serro com suas lindas e preservadas igrejas barrocas e maneiristas.


Um luxo de arquitetura.

Fotos de Marçal, Wal e Kennedy Rafael (eu memo)

quarta-feira, 18 de março de 2009

Rota dos Diamantes - Casa da Vovó


Começamos tudo de novo. Dia 22, domingo, carnaval. Acordamos 06h30min, levantamos acampamento e pé na estrada. O objetivo era pedalar 60 km até Conceição do Mato Dentro.


No caminho esse veículo incinerado. Cada um identificou uma marca. Uns disseram ser um Santana, outros um Alfa Romeo, outros um Tempra. O que você acha? Será que ele pode renascer das cinzas? Santa Fênix!

Belezinha de riacho, limpim demais. Deu vontade de pular, mas eu e agora a Renata (depois do tombo no dia anterior sua roda virou oito) no apoio não podíamos parar porque tínhamos a missão de arrumar uma pousadinha bacana. Porque acampar, depois daquela experiência com o cigano, nunca mais. Os bikers pularam e Marçal tirou essas fotos. Aliás, a maioria das fotos foi ele quem tirou. Outras foram da Flavinha e outras de Wal, a destemida.

Chegada em Morro do Pilar, ainda faltam alguns km a cumprir...

Por isso, uma pausa pra aquela gelaaaaaaaaadaa!


Um pequeno trecho de asfalto e...

Chegamos a Conceição do Mato Dentro.


Nessa hora o apoio, eu e Renata, já havíamos conseguido um pouso confortável e muito simpático. A linda pousada da D. Rosa. Bem parecida com a casa de nossa Vovó. Tudo muito bem cuidado, super limpinho.

Quintal com violetas, rosas e orquídeas. Uma delícia de lugar. Todos adoraram felizmente.


Essa é D. Rosa e seu maridão na cozinha da pousada. Gente que não veio a esse mundo à toa. Ótimos anfitriões.


Tenho que postar alguns vídeos que gravei nesse dia. Tem uma personagem imperdível. Foi essa personagem que nos colocou nessa pousada gracinnnha.

Aguardem.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Rota dos Diamantes - Noite mal dormida

Uma pausa pra repor os líquidos em Itambé do Mato Dentro.


Fim do 1º dia de viagem. Fomos atrás de um lugar pra comer e descansar. Havia a indicação de um camping que Renata ouvira falar. Chegamos nele. Bonito com área toda gramada, quiosques, um rio margeando e restaurante. O prefeito do lugar nos cobrou 25,00 por pessoa. Fez um descontinho. Vamo nessa!
Montamos barracas e logo conhecemos nossos vizinhos. Um cigano bonachão com sua família do nosso lado esquerdo e dois casais do lado direito. Eu e Peter conversamos com o cigano que bebia e ouvia música cigana a toda altura. Pareceu gente boa.
Bebemos algumas cervejas e jantamos um rango delicioso. Pouco mais de 22h estávamos indo pro berço. Antes de dormir, Eu, Bruno e Marçal tivemos um breve papo com um dos casais do lado esquerdo. Boa impressão também. Ai veio a surpresa.

Uma noite desagradável graças ao cigano bonachão que berrou e cantou a madrugada quase toda. Indiferente aos apelos pra que se acalmasse e fosse dormir. Esse infeliz atazanou nossa noite com musica alta e ainda se juntou aos dois casais do lado esquerdo que o acompanhavam cantando e tocando ao violão toadas dos infernos.


Noite mal dormida, mas muitas surpresas e belas imagens pelo caminho.

Nesse momento estavamos entre Itambé do Mato Dentro e Morro do Pilar.

Os meninos encontraram esse fazendeiro que contou alguns causos ali em cima do mirante com vista pra Serra do Espinhaço.



E come poeira moçada ...