quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Praia na praça - Praça Livre - Parte I

Tenho andado sumido daqui por causa de trampos, tampos e trampos... novos projetos vem por ai.


Pra comemorar a volta falarei do Movimento que ta rolando agora em prol da abertura pra eventos da Praça da Estação. Fechada por decreto prefeitural em dezembro do último ano. Tenho andado sumido daqui por causa de trampos, tampos e trampos...novos projetos vem por ai.

Pra comemorar a volta falarei do Movimento que ta rolando agora em prol da abertura pra eventos da Praça da Estação. Fechada por decreto prefeitural em dezembro do último ano.

Tudo começou com um e-mail sem autor que denunciava a publicação do decreto e convocava a moçada pra uma manifestação, na dita praça, de nome VÁ DE BRANCO.

No dia 14 DEZ 2009 recebi um e-mail com a convocação pra manifestação que aconteceria dia 07 JAN 2010

Tudo começou com um e-mail sem autor que denunciava a publicação do decreto e convocava a moçada pra uma manifestação, na dita praça, de nome VÁ DE BRANCO.

No dia 14 DEZ 2009 recebi um e-mail com a convocação pra manifestação que aconteceria dia 07 JAN 2010. O autor era anônimo e havia o seguinte texto:

“faça seu próprio flyer , sticks, banner, faixes
bote a boca no trombone

E algumas imagens anexas como o flyer na cabeça.
Neste flyer vemos o link pro blog: http://vadebranco.blogspot.com/
No blog o texto:
"Entenda o decreto que proíbe eventos na Praça da Estação
Participe do Protesto “Vá de Branco” em Prol dos eventos na Praça da Estação.
No dia 10 de dezembro a prefeitura de Belo Horizonte publicou decreto proibindo eventos de qualquer natureza na Praça da Estação, a partir de 1º de janeiro de 2010.
A justificativa, apresentada no decreto 13.798/09 (do dia 09 de dezembro), é sustentada no artigo 31 da Lei Orgânica Municipal. O documento considera a dificuldade em limitar o número de pessoas e garantir a segurança pública nos eventos na Praça e ainda a depredação do patrimônio público – verificada em decorrência da realização dos últimos eventos.
Os movimentos e grupos culturais foram pegos de surpresa, como a imprensa noticiou."

O evento rolou e lá compareceram cerca de 50 pessoas. Houve um debate e combinamos de continuar o movimento. Trocamos e-mails e fomos cada um pra seu compromisso, naquela quinta-feira a noite.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por coisas boas