quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Noite fora do eixo especial - tour Fora do Eixo




Acontece na terça, 2 de novembro às 19:00 - 03 de novembro às 02:00





O primeiro feriado de novembro nem sempre é um dia alegre para algumas pessoas. O dia 02 é a pausa para homenagear as pessoas queridas, já falecidas. Existem muitas formas de demonstrar e levar carinho e boas vibrações para o outro mundo e uma delas, sem dúvidas é através da música. Em 2010 o feriado terá um gostinho diferente para alguns sabarenses, deste ou do outro mundo.

Sabará está na rota da maior turnê independente já vista, produzida pelo Circuito Fora do Eixo. Serão quase 40 apresentações entre outubro e novembro no Brasil e Colômbia. Quem está acompanhando os shows que se iniciaram no dia 07/10 sabe do astral positivo que as bandas Falsos Conejos (ARG) e A banda de Joseph Tourton (PE) estão trazendo na mala! No dia 02, Sabará receberá a tour e poderá conhecer o que está sendo produzido de melhor na música contemporânea instrumental.

A tour Fora do Eixo, será uma Noite Fora do eixo especial, a 4ª do Coletivo Fórceps e acontecerá na Casa José de Figueiredo Silva, a partir das 19h. Os ingressos custarão R$5 e poderão ser adquiridos pelo e-mail joao@forceps.com.br ou no prórpio local do evento antecipadamente, R. Dom Pedro II, 294, centro, das 14h às 18h.

É um trio instrumental-experimental que surge no ano de 2006. Post-rock, math-rock e outros estilos similares servem para descrever a estética sonora do grupo, porém eles preferem entender sua música como um emaranhado de baixo, guitarra e bateria onde cada
instrumento cumpre distintas funções a cada instante. Tal organismo e mistura formam uma paisagem particular, onde a melodia não possui um protagonismo individual dificultando a distinção nítida de quem é o personagem que narra a história. São momentos de sonoridade forte e muito intensa dentro do rock seguida de passagens calmas e minimalistas, sempre muito próximos e dialogando com jazz y e Dub.



O instrumental d'A Banda de Joseph Tourton equilibra pelo menos três aspectos: um certo conforto auditivo; uma forte inspiração imagética; um tanto de urgência e inquietação. A Banda de Joseph Tourton encontra jeito de combinar liberdade com elegância arejada. E, se é encantador de ouvir, não é nada fácil de explicar. O jovem quarteto não é particularmente pesquisador de gravações e estilos do século passado. São só jovens instrumentistas e compositores autodidatas que, sem o menor traço de preconceito ou programa ideológico, cresceram ouvindo as coisas de sua época como rock noventista e o pós-manguebeat – e de lá da faísca de alguma sinapse do cérebro-sampler de Chico Science pescaram a chave para o paraíso perdido.

SERVIÇO
O que: Noite Fora do Eixo especial - Tour FDE
Quem: Falsos Conejos (ARG) e A banda de Joseph Tourton (PE)
Quando: 02/11 às 19h
Onde: Casa José de FIgueiredo Silva. R. Dom Pedro II, 294, centro, Sabará - MG
Quanto: R$5 (ingressos limitados!) reservas:joao@forceps.com.br
Informações: 31 3674-2577/9676-3002 ou joao@forceps.com.br

3 comentários:

kennedy rafael disse...

ops

osmauspoetas disse...

Kennedy, eu postei teu poema lá no blog dos maus poetas e linkei teu blog (Aliás parabens pela ode às fezes, esses sub-produtos tão importantes e sub-valorizados de nós...).

Tem como cê fazer um post aí no teu blog divulgando o sarau, cara? valeu!!

kennedy rafael disse...

tem sim maus vou fazer sim velho.