segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dá-lhe viver!


Esta é a capa FOME DE TUDO do CD lançãdo ano passado pelos originais Caranguejos do Mangue Bit. A Nação recheada de maravilhosas letras com pura filosofia urbana. Na faixa Nascedoro com letra miuda que vai direto ao coração nas batidas das alfaias de maracatu baque virado com o refrão>

¨
Quem não vai torcer
Pro coração bater
Dá-lhe viver!
Dá-lhe viver!

¨
É impossível não pensar na desenfreada busca pelo ouro que emputamos a nós mesmos dia-a-dia. Ontem mesmo assisti a uma entrevista com Eike Batista concedida a meu chará Kennedy Alencar [Folha de São Paulo e Rede TV] no programa "É Notícia".

Considerado recentemente o homem mais rico do Brasil pela revista FORBES. Com fortuna estimada em 7,5 bilhões de dólares, segundo ele próprio na entrevista ontem, esse número já dobrou.

O que ele tem haver com o Nação Zumbi afinal?
É que toda sua fortuna curiosamente começou com ouro. A corrida do ouro moderna. Numa empreitada na longínqua Itaituba, no interior do Pará em 1979 começa uma epopéia digna da rapidez de Senna e Piquet nas boas épocas da fórmula 1. Ele acumulou em pouco mais de 1 ano e meio a quantia de 6 milhões de dólares. Com um empréstimo inicial de 500 mil dálares que viraram 800 mil e foram surrupiados por um sócio. Pediu novamente outros 500mil de empréstimo a um ourives amigo da família e tudo virou os atuais mais de 15 bilhões de dólares. Um grande sucesso entre os que começaram do zero. FOME DE TUDO.

Ai vem a letra da música NASCEDOURO>


Abrindo os olhos pra tudo que brilha, tudo que brilha
Mas nem só de ouro, nem só de ouro
Acende a vida e inicia o grande drama
Apressado e sem ensaio
Sangrando uma vez por dia e nascendo de novo
Aprendendo no jogo
E ainda digo que
Que nem só de ouro, nem só de ouro
É preciso pra viver
Ladeira descendo e ainda dizer
¨
Quem não vai torcer
Pro coração bater
Dá-lhe viver!
Dá-lhe viver!
¨
Em No Olimpo outro refrão>
¨
Todos os dias nascem deuses
Alguns maiores e outros menores do que você

3 comentários:

Dani disse...

Oiiiiiiiii!!

Outro dia ouvimos essa música e me lembro q comentou como ela t emocionava. Lendo o q escreveu e mais um pouco do q t conheço realmente ela diz muito.
Pensei:
O Coração bate com força, apesar do peito rachado já arrumado, mas o calo não deixa esquecer, da-lhe viver"

Abraço garoto!

kennedy rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kennedy rafael disse...

Todos os dias me lembro de alguma coisa do acidente. Não passa um dia q não refaça aquele caminho. Da-lhe viver. de saúde. ...aprendendo no jogo...Quem não vai torcer pro coração bater!

e engraçado como as coisas acontecem na vida da gente. Hoje olhei pro carro batido e pensei quanto tive q pagar pra mudar minha postura. Valeu cada centavo. Pagaria e passaria por tudo outra vez. Contraditório não parece.

Brigado pela força sempre. Nunca poderei esquecer. Bjão.