sexta-feira, 23 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Tela em Trânsito
Foi lançado nesse último final de semana o projeto TELA EM TRÂNSITO - Mostra Itinerante de Curtas-Metragens Brasileiros, que vai levar cinema gratuito para as praças, escolas, campos de futebol, entre outros locais. A proposta básica é a exibição de produções audiovisuais brasileiras de curta-metragem. A tela é montada sobre o teto de um fusca ano 70, em locais abertos e de fácil acesso e a população daquela localidade é convidada para as seções. O projeto idealizado pelo amigo Nélio Costa foi lançado num clima mágico sob a luz da lua e o borbulhar do rio Picão na pequena localidade de Lapinha do Morro do Pilar, no último sábado 17 de abril. No domingo foram exibidos os curtas na praça da igreja matriz da cidade. Eu estava fazendo o makelove, segundo Nélio. Em breve posto as fotos e conto mais sobre a Lapinha, o rio Picão, Bira, Liza, Aiê, D. Maria Rosa, Seu Tatão, os chapéus de palha da lapinha, o fusca e tantas histórias nessa viagem mágica que marca o lançamento do Tela em Trânsito. Enquanto isso da pra curtir a primeira parte do curta que mais me marcou nessa primeira seleção do projeto, Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Existir de Willian Paiva:
leia mais sobre o curta: http://bravonline.abril.com.br/conteudo/cinema/nossa-aposta-william-paiva-432684.shtml
Marcadores:
Cinema,
Curta Metragem,
Tela em Trânsito
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Atraso
Meu tempo se esgotou
Preciso sair agora
Marquei as 21:15
E são 16
Coço a cabeça
Com pressa de escrever
Mas escrever o quê
Se não tenho tempo
Assim chego ao 17
São dois minutos de atraso
Fora o tempo
Pra chegar lá
Não é tão longe
De carro 5 minutos
Pega moleta
Liga o carro
E chegamos ao 18
Agora são 3 de atraso
Fora o tempo pra chegar lá
Me vou.
Preciso sair agora
Marquei as 21:15
E são 16
Coço a cabeça
Com pressa de escrever
Mas escrever o quê
Se não tenho tempo
Assim chego ao 17
São dois minutos de atraso
Fora o tempo
Pra chegar lá
Não é tão longe
De carro 5 minutos
Pega moleta
Liga o carro
E chegamos ao 18
Agora são 3 de atraso
Fora o tempo pra chegar lá
Me vou.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
oiotrilho
Passagens. São as ruas de passagem que de passagem deixam passar as pessoas, os carros, bicicletas e motoshondatitan. Assim também passam os dias por aquele mesmo lugar onde também passou um galo. Passa o ar que toca o assovio quem vem do trem que já passou. Oiotrilho.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Eventão Praia da Estação 06 03 2010 - Parte 2
Segunda parte do Eventão realizado pelo movimento PRAIA DA ESTAÇÃO contra o decreto proibindo a realização de eventos de qualquer natureza na Praça da Estação em BH, MG. A ação que começou em janeiro em protesto contra a proibição de eventos na Praça da Estação vem fazendo barulho, ganhando novos adeptos e incomodando a prefeitura da capital mineira com seu protesto irreverente que leva um pedaço de praia ao centro de Belo Horizonte todas as tardes de sábado. Exposição de banners do Barkaça, Shows: Maracatu Baque Trovão, Ü, Graviola e o Lixo Polifônico e The Dead Lover's Twisted Heart. Estiveram presentes mais de mil pessoas o dia inteiro até quase meia noite. Passeata pela Andradas. Foi massa e ocupamos todos os espaços do entorno da Praça da Estação. Ocupando Espaços. É isso! Márcio Lacerda seu decreto é uma merd...
Marcadores:
Coletivo Fórceps,
Movimento Praça Livre,
Ocupando Espaços,
Praia na Praça,
REFLEXÃO
Assinar:
Postagens (Atom)