terça-feira, 3 de julho de 2007

77 milhões de pinturas


A Infinita arte ambiental de 77 milhões de pinturas - Quanto mais lento melhor

O múltiartista Brain Eno lançou na Long Now Fundation em San Francisco, Califórnia sua exposição multimídia com 77 milhões de pinturas. É uma proposta de coletivo de artes que pretende levar a todos os expectadores a experiência do projeto “quanto mais lento melhor”. A mostra é um trabalho conceitual de Eno chamado “generativo”. Ele carrega suas imagens e sons no computador que os toca randomicamente em um jogo infinito de permutações.


A variedade de combinações de slides cria lentamente um envolvimento, mudando constantemente as pinturas. A trilha ambiente de Eno preenchida com zumbidos, chiados e vozes distantes – tocados por um sistema surround de som.



O artista e músico discute seu trabalho. A instalação digital atrás dele contém imagens pintadas a mão e sons originais que ele criou nos últimos 20 anos.



A instalação audiovisual, 77 milhões de pinturas, foi mostrada em diversos formatos em Veneza, Tóquio e Londres. A instalação em San Francisco é a maior de todas. A tela wide digital tem 45 pés e foi fornecida pela empresa Obscura Digital de San Francisco.



Os expectadores assistiam deitados a mostra. A Long Now Fundation forneceu cadeiras de saco de feijão e pufs para que os participantes ficassem confortáveis. Alguns permaneceram por 10 minutos, outros permaneceram por horas.



A sala de controle do Yerba Buena Center para ajudar O Espaço Fórum das Artes a expor as 77 milhões de pinturas.



Este é o diretor executivo da Long Now Fundation, Alexander Rose, conversando com os presentes.

Não sei se vocês se lembram de Brian Eno da banda Roxy Music que também tocou com o U2, David Byrne do Talking Heads, e ninguém menos que o camaleônico e também David - David Bowie.

Fala sério, esse cara é um gênio né baixinho.

Report by

WIRED

http://www.wired.com/culture/art/multimedia/2007/07/gallery_77million?slide=1&slideView=3

A Infinita Arte das 77 milhões de pinturas

http://www.wired.com/culture/art/news/2007/07/eno_qa

Nenhum comentário: