quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sinuca de Bico


Ai uma boa jogada, entre outras. Reparem que o jogador agradece os aplausos e sem pudor da um sorriso de satisfação e dever cumprido. Um deleite para os espectadores.

Na seqüência abaixo o aprendizado dos novatos na arte do triângulo perfeito. Poderia ser isósceles ou eqüilátero. (Esta ultima palavra não mais se escreve com trema, segundo as novas regras ortográficas do português luso-brasileiro.)


Em posição de ataque: Lilian e Dani, respectivamente. Observando e soltando largos sorrisos: Silmar, o tosquinho e Valdeci.

Uma atenção especial ao nosso amigo "Valdeca" a observar as belas tacadas de nossos jogadores. Estaria ele um pouco desanimado ou apenas analisando friamente o desempenho dos jogadores?

Assim foi uma noite em que jogamos, comemos, bebemos e falamos.



Em volta de uma mesa de sinuca comemoramos o aniversário de um amigo. Wilmar da biblioteca e da marcenaria. Um jovem de idéias práticas e cerne firme. Bom amigo de luta. Bom companheiro de boteco. Boa troca com troco.



Em torno das mesas bebecomemoramos, rimos e em alguns momentos nos amamos e nos divertimos com metralhadas de piscadelas, sorrisos e caretas. Lucilia, Cibele e Vânia.


Enquanto Dani, Valdeca e Lilian pousavam juntinhos, Silmar apenas sorria.
Houve quem quisesse jogar cartas como Eugênio, dono do restaurante do laguinho da Roça Grande, onde estávamos. Como nunca nos lembramos do nome é assim que nos referimos ao restaurante. Apenas um ensaio. Havia outros atrativos: bolas, taco e tira-gosto.
Localizado na Roça Grande em Sabará, esse restaurante é realmente especial. Um belo lago com tilapias, carpas e dois fiéis patinhos branquíssimos nos recebem logo a entrada. Lá dentro, além das mesas de sinuca, um atendimento fino e comida com tempero digno da culinária mineira. Que sabor, que delícia, que beleza. Nooossa! Pra achar, chegando em Sabará é só perguntar: Onde fica o restaurante do laguinho da Roça Grande? Todo mundo sabe.

Assim nos despedimos. Até a próxima boa jogada.

2 comentários:

Polly Etienne disse...

eita saudade danada que tenho dos butecos daí. Suas fotos semrpe muito bacanas rafael!!
bjao

kennedy rafael disse...

Brigado garota pelos elogios frequentes. te adoro. qdo vier vamo tomar um chop lá no café com letras. hihiiiiii.