terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Assim ela te espera


Outro dia ouvi a seguinte frase:
- Você é o homem da minha vida.
Ao ouvir me assustei porque nunca havia nem beijado a moça.
Disse no estalo:
- Não sou não, uai! De onde você tirou isso garota?
Agente mal se conhece. Não tem a menor possibilidade de eu ser o homem da sua vida.

Naturalmente isso não deu em nada. Mas me botei a pensar sobre as vezes que ouvi a mesma coisa e por outras razões não deu em nada, pois to solteiro até hoje.
Todas as vezes que ouvi namorava as garotas “certas” e cheguei a sonhar mesmo com a possibilidade de ser o homem da vida de alguma delas.

Mas quais os pré-requisitos pra ser "o homem da vida"?
Numa piada machista mulher da vida seria puta.

Mulher da Vida, minha Irmã.

De todos os tempos.
De todos os povos.
De todas as latitudes.
Ela vem do fundo imemorial das idades e
carrega a carga pesada dos mais
torpes sinônimos,
apelidos e apodos:
Mulher da zona,
Mulher da rua,
Mulher perdida,
Mulher à-toa.

Mulher da Vida, minha irmã.
...
por Cora Coralina
$
Já o homem da vida é um príncipe. Portanto se você têm sangue azul ta na lista.
No mundo capitalista seria necessário ter dinheiro. O que comumente se chama de “encaminhado na vida” ou “bom partido”. Poderíamos então deduzir que se você cumprir o Caminho de Santiago de Compostela obteria o título de “encaminhado”. Andar em torno de 800 km comprovaria o legado sem dúvida nenhuma.
...
"Ele: o homem da sua vida, é perfeito. Sim, existe perfeição, e ela caminha, respira, lê, fala francês e chora de culto, além de ter piadas melhores do que as suas. Cada dia que passa vocês se amam mais e mais. Vocês nunca desgrudam. Tudo é lindo. Você acorda nas nuvens e vê Ele: o homem da sua vida sorrindo, sexy e lânguido, todos os dias. Nada poderia ser melhor.
...

Ele: o homem da sua vida passará de braços dados com uma senhora da sua idade, mas inteiraça. Ele pedirá licença, porque você anda muito devagar devido ao reumatismo, olhará nos seus olhos, sorrirá e agradecerá. Ele, minha amada, não a reconhecerá. E dentro de quatro dias você morrerá sozinha, decadente, no escuro de seu apartamento mofado na Av. Cavalhada, engasgada com uma broa de milho vencida. E ninguém nunca lembrará de você.

por Clarah Averbuck

Estou à procura da formula pra se achar a pessoa certa. A cara metade.
Gostaria mesmo de ser O Homem da Vida. Um Super-Herói.
O Batmam é claro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nosssssa muitas idéias e informações aqui!!
Sentimentos homens e mulheres.
Mas e o pior de tudo são as idealizações:
Hoje príncipe ou batman!! Uauuu
Amanhã,ou hj mesmo, sapo, ou coringa, hehehe!

kennedy rafael disse...

heheee. A bicharada com as cartas na mão e jogando alto pra não perder seu lugar ao lado do Rei e próximo das cavernas.

Polly Etienne disse...

nunca tinha pensado nessa coisa mulher da vida/homem da vida terem significados diferentes...hahaha...eu tenho um outro amigo que outro dia fez o mesmo questionamento em encontrar garotas que dizem a ele que é "O" cara e no fim não dá em nada...acho que no fundo, bem lá no fundinho vcs devem saber o porque...né possível!!!!!!!!!!!!!!!

bjsssssss

kennedy rafael disse...

Acho que sim Polly, talvez agente saiba os motivos. É sempre uma procura e uma eterna guerra dos sexos. Difiiicil.