Ontem foi bom. Essa frase ouvi do curador da mostra, amanhã falo o nome dele, esqueci agora. Disse ele que estava na fila pra o filme Rio 40 graus de Nelson Pereira dos Santos e ouviu de um ocupante da fila essa maravilha de frase:
A menina perguntou pro colega ao lado:
- Que que vai passar?
- Ah é um filme brasileiro
respondeu o rapaz
Claro o curador ficou furioso. Eu achei o máximo. dahora. nada contra. caso não saibam os filmes brasileiros não são tão amados como gostariamos. Mudando de assunto. O filme é realmente um clássico. Conversando com um novo amigo que fiz aqui na mostra chamado Otávio, chegamos a mesma conclusão:
O filme da um pouco de sono. O ritmo é da época. É o primeiro filme de ficção do mestre e realmente não é um primor no ritmo. Contudo o tema e a forma como abordou nosso excelente Nelson, realmente é coisa de mestre. Cuca fresca e ativada. Admirável o cidadão. Quem dera poder chegar nos pés do nosso Romário do cinema. Sem é claro a arrogancia do baixinho. Nelson faz jus a fama de maior diretor do cinema brasileiro. Indispensável.
Depois da grande abertura aconteceram várias. Vou só deixar uma foto pra instigar vossos desejos por novas estórias. Ou novas boas e ruins experiêcias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário