quarta-feira, 16 de maio de 2007

A convergência digital nos trilhos


O composto bio-fisico-quimico que representa a formação orgânica, que abrigam os cinco sentidos humanos, não desvendam completamente as sensações psico-sensitivas, chamadas de o sexto sentido. Controvérsias à parte, a sensibilidade humana transforma o mundo. Portanto o que move o mundo, muito mais que sua capacidade de ouvir, ver, cheirar, degustar ou tatear, é a capacidade do ser humano de interpretar essas sensações e transforma-las em ações.

Essa interpretação é permeada pela interligação dessas sensações e a interação dessas interpretações entre as pessoas, o inter-relacionamento. A partir daí são criados conceitos, que para levar a uma ação comum entre os interados ou interlocutores, os conceitos vão convergir, ou seja, vão gerar uma ou várias ações planejadas dependendo do projeto.

Nossos desejos sempre caminharam pelo conceito da convergência. Na prática, assim se colocou o trem de ferro nos trilhos, no início da revolução industrial. O trem de ferro é um belo exemplo de produto gerado pela convergência de conceitos.

Com o advento da internet os trilhos agora são redes de comunicação digitais e é pelos trilhos da convergência digital que estamos construindo nossa viagem para o mundo da realidade virtual, palpável e inevitavelmente sustentável.

Nenhum comentário: