quinta-feira, 14 de junho de 2007

Ouro Preto no Outono tem Cinema


2ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Começa neste fimde [14 a 19 de julho 2007] a 2ª Mostra de Cinema de Ouro Preto e vai abordar a produção cinematográfica dos anos 50.


Tendo como missão e foco principal a "Preservação, Restauração e Memória do Cinema Brasileiro", a mostra vai percorrer a década de 50 passando pelo meio documentário, meio ficção "Rio 40 Graus (1955)", obra que inspirou o Cinema Novo e a obra prima "Rio Zona Norte (1957)", com Grande Otelo no elenco e músicas de Zé Ketti, ambos de Nelson Pereira dos Santos, homenageado da mostra. O Diretor já produziu 46 filmes, entre longas e curtas metragens. Dirigiu “Vidas Secas (1963)” e “Memórias do Cárcere (1984)”, premiados em Cannes.

Outra pérola da Mostra é o musical “Tudo Azul (1952)” de Moacyr Fenelon. Conta a estória de um compositor frustrado que trabalha em uma seguradora. Casado, quatro filhos e sendo ameaçado de demissão tenta o suicídio.


Filme restaurado pelo Centro de Pesquisas do Cinema Brasileiro, com patrocínio da BR Distribuidora, que tem a participação especial da Escola de Samba Império Serrano do Rio de Janeiro. Estão no elenco as rainhas do rádio Marlene, Emilinha Borba e Linda Batista, três ícones do cinema e do rádio brasileiros e ainda Luís Delfino, Milton Carneiro, Blecaute, Quatro Azes e um Coringa. Quer mais!? Só assistindo.

Como disse nossa impagável Ministra do Turismo Mala Suplicy "Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois".

Divirtam-se que o melhor remédio.

site oficial da mostra

http://www.cineop.com.br/cineop/

4 comentários:

Tati disse...

oi Rafael, aproveite bastante a mostra. bjs.

kennedy rafael disse...

valeu pretinha!

Polly Etienne disse...

Um dos lugares que mais tenho saudade no Brasil é outro preto. Tive momentos MUITO especiais, engraçados, bizarros, rs...
Agora, esta da "mala" suplicy...numa boa não dá pra usar como remédio pra se divertir não...dá é ânsia de vômito, urgh!!!!!

Brasil é um verdadeiro circo :(
bjocas

kennedy rafael disse...

lembro de tu polly, aqui. agente tava lá no mirante, junto com o rodrigão e num lembro mais quem. ai ce olhou pra cidade e disse.
- Essa cidade é um presépío.
ontem disse pra um novo amigo chamado Otávio. Ele adorou.