sexta-feira, 1 de junho de 2007

RECLINE. RELAXE. RECUPERE-SE


L-Z-Boy prospera na inovação de estofados.

Em 1928, Edwin Shoemaker projetou uma cadeira de madeira reclinável, são quase 80 anos de inovação tecnolólica. No início ele e seu sócio, Edward Knabush, não obtiveram muito sucesso, as lojas a vendiam mais no período do verão. Mas uma sugestão de um parceiro ao projeto trouxe a reclinação definitivamente para os lares americanos. Os sócios nomearam sua criação como L-Z-Boy.

A companhia tem uma longa história de inovação. Com um adicional de 15 dólares, um vibrador era instalado, o que impulsionou o mercado de cadeiras em 1957. Mais recentemente, a companhia liberou modelos com climatisadores e controle remoto instalados nos braços. Com mais de 200 patentes para mecanismos e estilos diferentes, é seguro dizer que a L-Z-Boy nuca pôs seus pés para o alto.

Localizada ainda no centro de Monroe, Michigan, a L-Z-Boy emprega mais de 20.000 trabalhadores, e produz 30.000 cadeiras por semana. Shoemaker que completaria 100 anos no próximo 2 de junho, esteve envolvidos nos projetos até a sua morte em 1998.

Terminada a primavera de 1928, a primeira L-Z-Boy reclinável foi construída com pedaços de madeira retirada do quintal com uma ligação balanceada que a medida que empurramos o assento para frente simultâneamente o encolto incina para trás.

Recline. Relaxe. Recupere-se

“Recline. Relaxe. Recupere-se” diz o anuncio de 1930, acima. Um gráfico das atividades diárias do corpo vende os benefícios de reclinar para a saúde. As promessas do anuncio faz o negócio dobrar.

Cadillac-Satélite, o assento do amor.
Mostrado na feira de Inverno do Mobiliário de Chicago em 1959 (Chicago Winter Furniture Fair). O assento do amor Cadillac-Satélite era feito com 2 peles de vison e estofamento Otto-Mattic . Os figurantes gostaram dos espelhos retrovisores, chifres, aletas da calda, faróis, lanternas, uma tubulação de exautão, um rádio, vibrador e rodas e faziam uma multidão pedir, seriamente, por favor que desocupassem os assentos.

Nenhum comentário: